Mario Frias critica Wagner Moura por crítica a Bolsonaro
Deputado critica ator por chamar Bolsonaro de fascista, acusa apoio a ditaduras e diz que artista usa nome do Brasil no exterior para autopromoção
A morte da influenciadora Isabel Veloso, confirmada neste sábado (10/1), ganhou um novo e delicado capítulo. Em entrevista à revista Quem, o pai da jovem de 19 anos, Joelson Veloso, fez duras críticas à condução do tratamento da filha no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde ela estava internada desde novembro de 2025.
Isabel e o pai, Joelson Veloso
Foto: Reprodução Instagram Joelson Veloso)
Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia. Nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: ‘não tem jeito’
Joelson Veloso, pai de Isabel
Indignado, ele atribuiu falhas ao acompanhamento médico, em especial à área responsável pelas doenças do sangue. As declarações repercutem em meio ao luto da família e à comoção gerada pela trajetória pública de Isabel nas redes sociais.
A fala de Joelson contrasta com os boletins médicos divulgados ao longo da internação e expõe a tensão nos bastidores do tratamento de Isabel. A influenciadora, que enfrentava um linfoma de Hodgkin e havia passado recentemente por um transplante de medula, teve o quadro de saúde agravado nas últimas semanas.
Segundo o pai, a forma como a equipe médica conduziu o caso diante da gravidade contribuiu para o atual sentimento de revolta da família. A jovem vinha compartilhando nas redes sociais sua rotina de tratamentos e os desafios enfrentados desde o diagnóstico do câncer.
Isabel Veloso
Foto: Reprodução
Procurado para comentar as acusações, o Hospital Erasto Gaertner divulgou nota oficial na qual lamenta o falecimento da paciente e atribui o óbito a “complicações relacionadas ao procedimento de transplante de medula óssea”.
Na manifestação, a instituição classificou o quadro de Isabel como de “alto risco” e afirmou que a jovem recebeu “assistência integral e humanizada” durante o período de internação.