Policial militar de folga é morto a tiros após briga na Praia do Futuro, em Fortaleza

Soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, foi baleado na área externa da barraca Sunrise Beach Club após discussão registrada por câmera de segurança; outro homem também foi atingido e socorrido

12/01/2026 às 10:29 por Redação Plox

Um policial militar de folga foi morto a tiros durante uma briga na área externa de uma barraca de praia na Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite deste domingo (11). Outro homem também foi baleado e socorrido. A identidade dele não foi divulgada.

Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o policial, que inicialmente não teve o nome informado, discute com o suspeito. Antes de disparar, o homem chega a dar um tapa no rosto do militar.

Segundo a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o agente morto foi identificado como o soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos. A entidade não informou o nome do suspeito de atirar no policial, nem se ele foi preso.

O outro homem atingido pelos disparos também não teve a identidade revelada até o momento.


Policial militar é morto a tiros após briga em barraca de praia em Fortaleza

Policial militar é morto a tiros após briga em barraca de praia em Fortaleza

Foto: Reprodução

Associação lamenta morte de soldado

A APS divulgou nota de pesar em que manifesta solidariedade à família, amigos e colegas de farda do soldado morto durante a ocorrência.

A APS expressa seus sentimentos, primeiramente, à família do policial e a todos os colegas de farda que perderam um de seus combatentes. Neste momento de profunda dor, que Deus possa confortar o coração de todos e fortalecer familiares e amigos diante de tamanha perda Associação dos Profissionais da Segurança (APS)

O caso ocorre em um contexto de frequente movimentação de público e eventos nas barracas da Praia do Futuro, uma das áreas mais conhecidas do litoral de Fortaleza.

Briga começou na fila de acesso, diz barraca

Em nota, a Sunrise Beach Club, barraca onde o crime aconteceu, informou que a briga que resultou na morte do policial ocorreu na fila de acesso ao local. O estabelecimento destacou que não houve entrada de pessoas armadas na área interna, onde acontecia uma festa.

De acordo com o comunicado, todo o episódio se concentrou na parte externa, antes da liberação para acesso ao clube. A empresa ressaltou ainda que seus protocolos de controle e segurança são voltados justamente a impedir a entrada de objetos ou armas que possam colocar em risco clientes, funcionários e a operação.

A Sunrise Beach Club afirmou lamentar profundamente o ocorrido, declarou solidariedade às famílias e a todas as pessoas impactadas e manifestou pesar diante da gravidade do crime.

Investigação em andamento

Conforme a Secretaria da Segurança, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense foram acionadas para atender a ocorrência de homicídio doloso na Praia do Futuro.

A pasta informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados posteriormente, para não atrapalhar o andamento das investigações conduzidas pelas forças policiais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a