Tio de Suzane Von Richthofen e ex-tutor de Andreas Von Richthofen é encontrado morto em casa em SP
Miguel Abdalla Neto, que administrou o patrimônio de Andreas ligado ao caso Richthofen, foi localizado em decomposição em residência na Vila Congonhas; morte é tratada como suspeita pela polícia
12/01/2026 às 07:25por Redação Plox
12/01/2026 às 07:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O tio materno e ex-tutor de Andreas von Richthofen, Miguel Abdalla Neto, foi encontrado morto nesta sexta-feira (9/1), em São Paulo, segundo informou a Polícia Militar. O corpo foi localizado por volta das 15h40 na residência onde ele morava, no bairro Vila Congonhas, na Zona Sul da capital.
De acordo com a PM, o cadáver já estava em estado de decomposição e não apresentava sinais aparentes de violência. Miguel vivia sozinho no imóvel.
Tio de Suzane Von Richthofen é encontrado morto dentro de casa em São Paulo
Foto: Reprodução)
Vizinhos acionaram a polícia após estranharem ausência
As primeiras informações apontam que a polícia foi chamada por um vizinho, depois que funcionários estranharam o fato de Miguel não ser visto havia dois dias. A ocorrência foi registrada como morte suspeita e encaminhada ao 27º Distrito Policial, responsável pela investigação do caso.
Ligação com Andreas e o caso Richthofen
Miguel Abdalla Neto havia sido designado como responsável pela administração do patrimônio de Andreas von Richthofen até que o sobrinho atingisse a maioridade.
Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais, crime cometido em 2002. Ela cumpriu parte da pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 de Tremembé, no interior de São Paulo, e deixou a unidade em janeiro de 2023, após obter progressão para o regime aberto, depois de cerca de 20 anos presa.
Desde que deixou a prisão, Suzane passou a morar em Bragança Paulista, também no interior paulista.