Academia no Vale do Aço é evacuada após curto em poste e estouro

12/02/2019 07:31

Os responsáveis rapidamente evacuaram o estabelecimento após vários picos de energia

Publicidade

Na noite dessa segunda-feira (11) uma academia no Centro de Coronel Fabriciano-MG precisou ser evacuada, após picos de energia e um estouro, ouvido por quem frequentava o local naquele momento.

Relatos de testemunhas dão conta que, por cerca de 25 minutos, tiveram picos de energia seguidos do estouro. Rapidamente os responsáveis pela academia retiraram todos os alunos de dentro e acionaram a Cemig, pois um poste próximo ao estabelecimento tinha entrado em curto.

Imagem enviada por leitor do PLOXWhatsApp-Image-2019-02-12-at-07.22

Reprodução vídeofguk

Apesar do susto, ninguém se feriu. A academia emitiu uma nota de esclarecimento explicando o ocorrido. “Informamos que Unidade de Coronel Fabriciano teve seu funcionamento temporariamente interrompido em decorrência de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica. A causa foi proveniente de um curto circuito em um transformador da concessionária próximo a Academia. Tão logo a concessionária providencie os reparos, informaremos os alunos sobre o retorno das nossas atividades”.

Reprodução InstagramWhatsApp-Image-2019-02-12-at-07.41

O Corpo de Bombeiros também foi acionado no local para apagar o fogo no poste. A Cemig divulgou uma nota explica)do o que ocasionou o fogo na fiação. Segundo a empresa, um galho de uma árvore caiu e teria provocado o curto. (Atualizado 10h59)

Confira a nota:

A Cemig informa que a  queda de um galho sobre os cabos da rede elétrica de baixa tensão, na avenida Governador José de Magalhães, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano, causou a falta de energia e o incêndio no local, por volta de 20h de ontem (11/02).

Assim que soube da ocorrência, a Cemig mobilizou sua equipe para resolver o problema o mais rapidamente possível. Por volta de 21h, a situação de risco foi totalmente normalizada.  

Devido a pouca visibilidade para realizar a poda da árvore à noite, por questão de segurança, a empresa está substituindo a rede de baixa tensão danificada na manhã de hoje (12/02). A previsão é de que o serviço seja concluído e a energia seja completamente restabelecida no local ainda nesta manhã.



Publicidade