Cheiro forte incomoda moradores do Vale do Aço nesta madrugada

Foram várias reclamações de populares com dores de cabeça, irritação nos olhos e ânsia de vômito

Por Plox

12/02/2020 07h13 - Atualizado há mais de 4 anos

A madrugada desta quarta-feira (12) não foi fácil para grande parte do Vale do Aço. Isso porque um forte odor incomodou moradores de Ipatinga, Fabriciano e Timóteo, provocando dores de cabeça, irritação nos olhos e ânsia de vômito, conforme relatos ao PLOX.

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros, que afirmou ter recebido muitas ligações durante a noite. Populares reclamando do mau cheiro e relatando problemas para dormir. Segundo informações repassadas ao PLOX pelos militares, as empresas da região foram procuradas e informaram que todos os processos estavam em sua normalidade naquele momento.

Em contato com o PLOX, o cabo Nelson, do Corpo de Bombeiros, explicou que por conta das condições climáticas, pode ser que a poluição na região não se dissipou e ficou espalhada pelas cidades do Vale do Aço.

Houveram reclamações de moradores de Timóteo, nos bairros Olaria, Centro e Cachoeira do Vale. Em Ipatinga, foram vários relatos enviados ao PLOX. No bairro Bethânia, a dona de casa Maristela Almeida, disse ter acordado com o cheiro e tido dificuldades para voltar a dormir.

“Eu acordei com o fedor e tive dor de cabeça. Demorei voltar a dormir e nem o ventilador ajudou”, disse a moradora. 
 

Destaques