PMI aciona Núcleo de Emergências Ambientais para apurar mau cheiro

12/02/2020 11:09

Publicidade

A respeito do incômodo mau cheiro identificado em diversas regiões do município de Ipatinga, desde a noite de terça-feira (11) e prosseguindo por grande parte da madrugada desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Ipatinga informa que está empenhada junto aos órgãos ambientais da região para esclarecer as reais causas do incidente e apurar responsabilidades.

Em contato com o comando local do policiamento de Meio Ambiente, a Administração Municipal foi informada de que a unidade está realizando um levantamento em toda a cidade, para verificar os locais afetados pelo mau cheiro. 

Fachada da sede da Prefeitura de Ipatinga MGFoto: Divulgação PMI
 

Um boletim de ocorrência está sendo elaborado e, tão logo os levantamentos sejam concluídos, será encaminhado ao Núcleo de Emergências Ambientais, sediado em Belo Horizonte, para as investigações cabíveis quanto à origem do odor. O mesmo Núcleo já foi cientificado do evento, e seus técnicos serão designados para comparecer ao Vale do Aço para as averiguações.

Ainda segundo a PMI, “tendo em vista a gravidade do caso e preocupada com o bem-estar da população, a Prefeitura Municipal de Ipatinga segue acompanhando de perto todo o processo de apuração, esperando dar uma resposta conclusiva e efetiva à comunidade com a maior urgência possível”.
 



Publicidade