Vídeo: garoto de 4 anos se tornou “amigo do lixo” em Timóteo

12/02/2020 16:38

No vídeo, o pequeno Enzo Miguel, de 4 anos, aguarda ansiosamente o caminhão compactador para jogar o lixo

Publicidade

Nessa terça-feira (11), um vídeo gravado por uma mãe, mostra o filho esperando o caminhão compactador  para ajudar no descarte do lixo, no bairro Alvorada, em Timóteo-MG.

No vídeo, o pequeno Enzo Miguel, de 4 anos, aguarda ansiosamente pelos “amigos do lixo”, como carinhosamente ele chama os homens que trabalham no caminhão de coleta seletiva.

Veja o vídeo:

Imagem: Imagens enviadas ao Plox
 

Segundo Brenda Carolina, mãe de Enzo Miguel, tudo começou quando aconteceu uma campanha na Creche Irmã Lila, onde o menino estudava. A campanha era para os alunos recolherem recicláveis, para mandar pra Ascati (Associação de catadores de Recicláveis de Timóteo).

 

enzoFoto: Arquivo Pessoal
 

Em conversa com o Plox, Brenda Carolina disse que todas as terças e quintas-feiras, Enzo Miguel não entrava para a escola enquanto os coletores não passassem. Ele, inclusive, pediu uma festa para os amigos [coletores] dele.

“O Enzo ficou internado por cerca de 20 dias e a festa teve que ser adiada. O aniversário dele tinha que ser com o caminhão de lixo, mas os ‘amigos do lixo’ não puderam comparecer no evento”, disse a mãe do garoto.

 

enzo-5Foto: Arquivo Pessoal

 

A história não para por aí. Enzo ganhou da Vina, empresa responsável pela coleta de resíduos em Timóteo, um uniforme de presente. Após isso, segundo a mãe de Enzo Miguel, ele vestiu o uniforme e disse que “tinha que ir trabalhar porque ele agora é um amigo do lixo”.

 

enzo-3Foto: Arquivo Pessoal

 

Agora, Enzo Miguel espera ir visitar a empresa e conhecer os “amigos do lixo”.

 

enzo-8Foto: Arquivo Pessoal

 

 

enzo-4Foto: Arquivo Pessoal


Publicidade