Homem é preso durante encontro marcado em aplicativo de relacionamento
O homem é acusado de aplicar golpes, usando um perfil falso para marcar os encontros e roubar as vítimas
Por Plox
12/02/2021 14h47 - Atualizado há quase 4 anos
Na última quarta-feira (10), um homem de 55 anos foi preso acusado de aplicar golpes durante encontros marcados por aplicativos de relacionamento, no Rio de Janeiro. O acusado marcava encontro com as vítimas e as roubava.
Segundo informações da Polícia Civil, através do delegado Wellington Vieira, responsável pelo caso, disse que o suspeito agia desde 2012, na região da Penha. Ele atraía as mulheres, furtava os celulares e dinheiro delas.
De acordo com o delegado, uma das vítimas do golpista colaborou com a Polícia e marcou um novo encontro, se passando por outra mulher. Durante o encontro, o indivíduo foi preso pelos policiais em flagrante.
O golpista usava um perfil falso para marcar os encontros e as vítimas tinham um mesmo perfil, em sua maioria, eram mulheres na faixa dos 50 anos.
"Quando ele via que uma mulher era madura, começava a desenvolver a conversa e migrava para o aplicativo de mensagens WhatsApp. Ele não mantinha uma relação profunda com a vítima. No primeiro encontro, ele aplicava o golpe", disse o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, com o suspeito foram encontrados 28 aparelhos celulares, que seria das vítimas. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.