Inédito: gêmeas trans passam por cirurgia de troca de sexo

As gêmeas trans declararam que a cirurgia é a realização de um sonho de retirar o órgão genital masculino.

Por Plox

12/02/2021 11h31 - Atualizado há cerca de 3 anos

Pela primeira vez no Brasil, duas irmãs gêmeas de 19 anos, que são transexuais, passaram pela cirurgia de readequação  de sexo, popularmente conhecida como “troca de sexo”. O procedimento foi realizado em um hospital de Blumenau, em Santa Catarina.

A cirurgia de uma terminou na noite da quarta-feira (10) e a outra foi operada ontem (12). De acordo com informações da assessoria de imprensa da clínica que faz o atendimento, as irmãs começaram o tratamento hormonal com anticoncepcional por volta dos 15 anos. 

Foto: Reprodução

Ainda de acordo com as informações, as gêmeas trans declararam que a cirurgia é a realização de um sonho de retirar o órgão genital masculino. Elas não quiseram revelar suas identidades. 

O procedimento de cada irmã durou cinco horas e as duas permanecem em observação no hospital. A operação foi realizada pelos médicos José Carlos Martins Junior e Cláudio Eduardo de Souza, do Transgender Center Brazil, clínica especializada em cirurgia trans e feminização facial. É o único estabelecimento especializado nesse tipo de procedimento no país.

 

Destaques