Mulher é condenada por fazer ofensa em grupo de WhatsApp

Ré foi obrigada a pagar 6 mil reais; recurso foi negado

Por Plox

12/02/2021 01h25 - Atualizado há mais de 3 anos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou uma mulher por danos morais após ela ofender verbalmente uma colega de trabalho do marido, alegando que ela o assediava durante o expediente. A ofensa foi enviada para um grupo da empresa no WhatsApp.

“Segundo testemunhas, a vítima ficou bastante desconfortável com a situação, já que o fato foi comentado por várias pessoas da cidade, depois de a mensagem ser compartilhada em grupo de Whatsapp. A vítima disse que passou a ser vista como adúltera e, além disso, foi dispensada do emprego”, afirma o TJMG por meio de nota.

A acusada admitiu a ofensa. Foto: Divulgação/TJMG

 

Ainda segundo as informações, a decisão foi tomada pela 13ª Câmara Cível do TJMG, que confirmou a sentença dada em primeira instância em Itaú de Minas. A ré foi condenada a pagar 6 mil reais.

A mulher ainda tentou recorrer dizendo que os fatos narrados não passaram de mero dissabor ou não foram suficientes para configurar uma lesão de ordem moral e, por isso, solicitou uma reforma na sentença.

Contudo, o recurso foi considerado inválido pelo relator do processo, desembargador Alberto Henrique, pois a própria acusada confessou a ofensa. Ele disse, também, que a autora comprovou que acusada a ofendeu sua honra, ao mencionar que a autora estaria se insinuando para o marido no ambiente de trabalho de ambos.

 

 

 

 

Destaques