PM realiza operação em locais com exploração sexual em Ipatinga

A ação dos policiais, fiscais da prefeitura e bombeiros foi desencadeada após várias denúncias sobre o local

Por Plox

12/02/2021 08h26 - Atualizado há quase 4 anos

Na noite dessa quinta-feira (11), a Polícia Militar (PM), em ação conjunta com a Prefeitura de Ipatinga e o Corpo de Bombeiros, realizaram uma operação nas ruas Sabará e Araguari, no Centro da cidade, locais com várias denuncias de tráfico de drogas e exploração sexual.

De acordo com a PM, no centro da cidade estão localizados alguns estabelecimentos destinados a exploração sexual, além disto, tem ocorrido nas imediações o comércio ilícito de drogas. Nestes locais e também em suas imediações, há uma concentração de usuários de drogas, consumo abusivo de álcool e perturbação do sossego promovida por equipamentos de som nos interiores destes estabelecimentos.

Foto: Divulgação PM

 

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram identificados e receberam diversas autuações aplicadas pelos ficais municipais e pelos militares do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os militares, durante as buscas, um homem de 43 anos foi preso por tráfico de drogas, na posse de 12 pedras de crack. 

Foto: Divulgação PM

 

Durante buscas em um hotel utilizado como prostíbulo, dois indivíduos que perceberam a ação policial conseguiram evadir pela janela do estabelecimento tomando rumo ignorado. No quarto que estavam, foi encontrada uma porção de maconha e R$ 498,00 em dinheiro. Os indivíduos que evadiram foram identificados sendo eles de origem venezuelana. 

Dois veículos foram removidos, um motociclista que transitava no local durante a abordagem, sendo constatado uma infração de trânsito, e outra motocicleta estacionada em local proibido além de não estar devidamente licenciada.

Destaques