Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
Neste sábado (12), o Atlético venceu o América por 2 a 0 no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro 2022. Com a vitória, o Galo assumiu a liderança momentaneamente, já que o Cruzeiro ainda joga na rodada.
O primeiro tempo começou animado, com o Galo pressionando e jogando mais no ataque, porém, sem muitas chances claras. Na segunda metade do primeiro tempo, o América começou a ficar mais com a bola no pé.
O Coelho começou a ganhar campo e conseguiu levar perigo com Wellington Paulista, um carrasco do Galo em clássicos quando jogava pelo Cruzeiro. O Galo respondeu com Zaracho, que Jori, goleiro do América, defendeu. Apesar de bons lances, o jogo ficou marcado pela quantidade de faltas. E o primeiro tempo terminou assim, 0 a 0.

Logo aos 6’ minutos, o Galo teve a primeira oportunidade. Após um rápido contra-ataque, Ademir recebeu em velocidade, cortou o zagueiro do Coelho e chutou forte. Jori espalmou para o meio da área e a zaga tirou para escanteio.
Marquinhos Santos, treinador do América, colocou Matheusinho, que voltou para o clube nessa temporada, para ter mais velocidade. Mesmo com a alteração, o Galo voltou a ter outra oportunidade, dessa vez com Hulk. Após cruzamento de Arana, o atacante atleticano subiu sozinho e cabeceou para fora.
A pressão continuou do lado do Atlético, que usou mais o lado esquerdo, com Arana e Nacho, que caiu mais pela ponta, porém, a pressão se resumiu em bolas na área, o que facilitou os serviços de Éder e Iago Maidana, zagueiros americanos e que tem boa estatura.
Aos 24’ minutos, Antonio Mohamed, treinador do Galo, escutou a voz que vinha da arquibancada e colocou em campo o atacante Keno, que foi um dos mais importantes jogadores do Atlético na última temporada. E foi ele que começou a jogada do gol.
Aos 27’ minutos Keno recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Nacho Fernández, que cabeceou para o meio da área, encontrando Arana livre.O lateral pegou de primeira, deu um “meio voleio” e abriu o placar. Após o gol, foram registradas brigas nas arquibancadas, envolvendo torcedores do Atlético e América.

Voltando para o jogo, Savarino entrou no lugar de Ademir e colocou fumaça no jogo, usando a velocidade e criando boas jogadas pelo lado direito. Aos 32’ minutos, Keno novamente criou uma ótima jogada e deixou Nacho sozinho, cara a cara com Jori, que fez uma ótima defesa.
Aos 37’ o Galo ampliou o placar. Arana recebeu na esquerda, cruzou para Hulk, que dividiu com Jori e a bola sobrou para Savarino, que ficou com “inveja” de Arana, e finalizou também com um “meio voleio”. O América pouco chegou no ataque e não conseguiu agredir o Galo, e a partida terminou assim, 2 a 0.