Atlético vence América no Independência

Gols da partida foram marcados por Arana e Savarino

Por Plox

12/02/2022 18h27 - Atualizado há mais de 2 anos

Neste sábado (12), o Atlético venceu o América por 2 a 0 no estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro 2022. Com a vitória, o Galo assumiu a liderança momentaneamente, já que o Cruzeiro ainda joga na rodada.

O primeiro tempo começou animado, com o Galo pressionando e jogando mais no ataque, porém, sem muitas chances claras. Na segunda metade do primeiro tempo, o América começou a ficar mais com a  bola no pé.

O Coelho começou a ganhar campo e conseguiu levar perigo com Wellington Paulista, um carrasco do Galo em clássicos quando jogava pelo Cruzeiro. O Galo respondeu com Zaracho, que Jori, goleiro do América, defendeu. Apesar de bons lances, o jogo ficou marcado pela quantidade de faltas. E o primeiro tempo terminou assim, 0 a 0.

Foto: divulgação/ Atlético-MG

 

Logo aos 6’ minutos, o Galo teve a primeira oportunidade. Após um rápido contra-ataque, Ademir recebeu em velocidade, cortou o zagueiro do Coelho e chutou forte. Jori espalmou para o meio da área e a zaga tirou para escanteio.

Marquinhos Santos, treinador do América, colocou Matheusinho, que voltou para o clube nessa temporada, para ter mais velocidade. Mesmo com a alteração, o Galo voltou a ter outra oportunidade, dessa vez com Hulk. Após cruzamento de Arana, o atacante atleticano subiu sozinho e cabeceou para fora.

A pressão continuou do lado do Atlético, que usou mais o lado esquerdo, com Arana e Nacho, que caiu mais pela ponta, porém, a pressão se resumiu em bolas na área, o que facilitou os serviços de Éder e Iago Maidana, zagueiros americanos e que tem boa estatura.

Aos 24’ minutos, Antonio Mohamed, treinador do Galo, escutou a voz que vinha da arquibancada e colocou em campo o atacante Keno, que foi um dos mais importantes jogadores do Atlético na última temporada. E foi ele que começou a jogada do gol.

Aos 27’ minutos Keno recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Nacho Fernández, que cabeceou para o meio da área, encontrando Arana livre.O lateral pegou de primeira, deu um “meio voleio” e abriu o placar. Após o gol, foram registradas brigas nas arquibancadas, envolvendo torcedores do Atlético e América.

Foto: divulgação/ Atlético-MG

 

Voltando para o jogo, Savarino entrou no lugar de Ademir e colocou fumaça no jogo, usando a velocidade e criando boas jogadas pelo lado direito. Aos 32’ minutos, Keno novamente criou uma ótima jogada e deixou Nacho sozinho, cara a cara com Jori, que fez uma ótima defesa. 

Aos 37’ o Galo ampliou o placar. Arana recebeu na esquerda, cruzou para Hulk, que dividiu com Jori e a bola sobrou para Savarino, que ficou com “inveja” de Arana, e finalizou também com um “meio voleio”. O América pouco chegou no ataque e não conseguiu agredir o Galo, e a partida terminou assim, 2 a 0.
 

Destaques