Chelsea vence Palmeiras e conquista o Mundial de Clubes

Lukaku abriu o placar e o Verdão empatou com Raphael Veiga. Nas prorrogações, Havertz marcou de pênalti para garantir o título

Por Plox

12/02/2022 15h17 - Atualizado há mais de 2 anos

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 e garantiu o título inédito do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na tarde deste sábado (12). Lukaku abriu o placar no início do segundo tempo e Raphael Veiga marcou de pênalti poucos minutos depois para igualar a partida. Nas prorrogações, Havertz marcou de pênalti para garantir o título. Luan ainda tomou cartão vermelho no finalzinho do jogo. 

A primeira etapa não foi de grandes chances. O Palmeiras até começou com boa imposição ofensiva nos 10 primeiros minutos, mas não conseguiu converter em nenhuma boa chance de gol.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

 

Após se encontrar no jogo, o Chelsea dominou a partida e assustou o verdão em alguns lances. Em um determinado momento, o time inglês chegou a ter 74% de posse de bola, tamanha superioridade em campo.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

 

O segundo tempo foi mais animado. As equipes decidiram sair para o jogo e o primeiro gol aconteceu para o Chelsea. Após cruzamento da esquerda, Lukaku subiu e conseguiu cabecear para dentro do gol de Weverton.

O Palmeiras sentiu o golpe e demorou alguns minutos para se reencontrar na partida. No entanto, após um cruzamento na área inglesa, Thiago Silva acabou tocando com a mão na bola, jogada flagrada pelo VAR, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Veiga bateu e empatou o jogo, recolocando o Verdão na disputa do título Mundial.

Com o empate certo, as equipes jogaram mais cautelosas até o final dos 90 minutos e seguiram para a prorrogação. Na metade do segundo tempo da prorrogação, a bola matou no braço de Luan e a penalidade foi marcada. Havertz converteu a partida para selar o título. No finalzinho do jogo Luan ainda foi expulso.
 

Destaques