Homem morre após queda de Parapente mas salva adolescente em Sete Lagoas
Vítima de 50 anos teve mal súbito durante voo, porém conseguiu pouso seguro para garota de 13 anos, que teve apenas leves ferimentos.
Por Plox
12/02/2024 07h45 - Atualizado há cerca de 1 ano
Um trágico acidente de parapente ocorrido na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, no último domingo (11 de fevereiro), resultou na morte de um homem de 50 anos. No entanto, sua ação heroica durante um mal súbito permitiu salvar a vida de uma adolescente de 13 anos que o acompanhava. Após alertar a garota sobre seu mal-estar logo após a decolagem, o homem conseguiu controlar o equipamento para um pouso seguro no topo da serra, em cima de uma árvore, evitando ferimentos graves à jovem, que sofreu apenas arranhões.

O Corpo de Bombeiros relatou que o parapente caiu de uma altura aproximada de 20 metros, mas apesar da queda, a adolescente sobreviveu com ferimentos leves. O homem, por outro lado, não teve lesões visíveis; sua morte foi causada por uma parada cardiorespiratória. Os esforços de reanimação feitos pelos militares do Corpo de Bombeiros não tiveram sucesso, e o corpo permaneceu no local à espera da perícia.
O homem, que praticava parapente como hobby aos finais de semana, era conhecido na cidade como vendedor de hambúrgueres. Ele havia convidado a garota para o voo após comprar doces dela, com a permissão da mãe da adolescente. A informação foi confirmada por um familiar , destacando a paixão do homem pelo voo livre e seu ato de generosidade ao incluir a jovem em sua atividade de lazer