Adolescente de 17 anos é recapturado em Ipatinga após fugir de Centro Socioeducativo em GV

Jovem era considerado foragido desde uma saída temporária e tinha mandado em aberto cumprido pela PM no Jardim Panorama

12/02/2026 às 08:13 por Redação Plox

Um adolescente de 17 anos foi recapturado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Ele havia fugido do Centro Socioeducativo de Governador Valadares, onde cumpria medida socioeducativa.

IPATINGA – Um adolescente de 17 anos foi recapturado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (9), no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Ele havia fugido do Centro Socioeducativo de Governador Valadares.

Segundo informações, o jovem cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo a roubo à mão armada, cometido em junho de 2025, em uma farmácia no bairro Cidade Nobre. Na ocasião, outros dois indivíduos participaram da ação, sendo um maior de idade e outro adolescente.

Em novembro do ano passado, o menor recebeu o benefício da saída temporária para passar um fim de semana com a família, mas não retornou à unidade.

Durante a abordagem, os militares constataram a existência de um mandado em desfavor do adolescente, que foi devidamente cumprido.

Segundo informações, o jovem cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo a roubo à mão armada, cometido em junho de 2025, em uma farmácia no bairro Cidade Nobre. 

Foto: Divulgação/PM


Adolescente cumpria medida por roubo à mão armada

De acordo com as informações registradas, o jovem cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo a roubo à mão armada, ocorrido em junho de 2025, em uma farmácia no bairro Cidade Nobre. Na ocasião, outros dois envolvidos participaram da ação, sendo um deles maior de idade e o outro também adolescente.

Fuga após saída temporária

Em novembro do ano passado, o menor recebeu o benefício da saída temporária para passar um fim de semana com a família, mas não retornou à unidade socioeducativa após o período autorizado. A partir desse momento, ele passou a ser considerado foragido do sistema socioeducativo.

Mandado em aberto foi cumprido na abordagem

Durante a abordagem realizada no bairro Jardim Panorama, os militares verificaram a situação do adolescente e constataram a existência de um mandado em seu desfavor, que foi devidamente cumprido. Após a recaptura, ele foi conduzido de volta ao sistema socioeducativo para o prosseguimento da medida.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a