Filhos de secretário de Governo de Itumbiara morrem após serem baleados pelo próprio pai
Miguel, de 12 anos, e Benício, de 8, foram atingidos dentro do condomínio onde a família morava; caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás
12/02/2026 às 11:07por Redação Plox
12/02/2026 às 11:07
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Os dois filhos de Thales Machado, secretário de Governo de Itumbiara, município do sul de Goiás, morreram após serem baleados pelo próprio pai na madrugada desta quinta-feira (12/2), no condomínio onde a família morava. As vítimas foram identificadas como Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8 anos.
Secretário de Governo de Itumbiara (GO) atirou contra os filhos e se matou. Os dois meninos, um de 12 e outro de 8 anos, morreram
Foto: Reprodução/Redes sociais
O menino de 8 anos chegou a passar por cirurgia e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual da cidade, mas morreu na manhã desta quinta-feira. Já Miguel foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho e morreu minutos depois de dar entrada na unidade.
Informações preliminares apontam que Thales atirou contra os filhos e, em seguida, tirou a própria vida.
Publicação em rede social horas antes do crime
Na noite de quarta-feira (12/2), poucas horas antes da tragédia, Thales fez uma publicação em uma rede social com declarações de amor aos filhos: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
Investigação em andamento
Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do caso, que está sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.