Homem é preso com arma, munições e droga após ação da PM em Coronel Fabriciano
Suspeito de 27 anos foi localizado no bairro Senador Melo Viana; arma e munições foram encontradas na casa da namorada
12/02/2026 às 10:43por Redação Plox
12/02/2026 às 10:43
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar pelo crime de posse irregular de arma de fogo no bairro Senador Melo Viana, em Coronel Fabriciano, na noite de terça-feira ( 10), por volta das 18h24.
As denúncias apontavam ainda que ele residiria nas proximidades da Avenida José de Magalhães Pinto.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com as informações repassadas à 275ª Companhia Tático Móvel, o suspeito, já conhecido no meio policial por tráfico de drogas, estaria circulando armado em um veículo Celta de cor cinza. As denúncias apontavam ainda que ele residiria nas proximidades da Avenida José de Magalhães Pinto.
Abordagem após patrulhamento direcionado
Com base nas informações recebidas, equipes da moto patrulha (GEPMOR) intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o veículo alvo. O Celta cinza era conduzido pelo homem denunciado, que estacionou em frente a uma residência.
O motorista foi abordado na companhia da namorada, e, em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado com o casal durante a busca pessoal.
Arma e droga encontrados em residência
Na sequência, os militares realizaram buscas no imóvel da namorada do suspeito. No local, encontraram um recipiente de vidro com maconha e um revólver calibre .32, municiado com cinco cartuchos intactos e um cartucho picotado. Roupas e outros pertences pessoais de ambos estavam guardados em móveis da casa, o que, segundo a ocorrência, evidenciava um relacionamento estável entre os dois.
Após a localização dos materiais, o homem assumiu a propriedade da arma e da droga, afirmando que a namorada não tinha conhecimento dos ilícitos.
Encaminhamento à delegacia e materiais apreendidos
O autor foi preso e, juntamente com os materiais apreendidos, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais.
Foram apreendidos: seis cartuchos de arma de fogo calibre .32 (um deles deflagrado), um revólver calibre .32 e uma porção de maconha.