Secretário de Governo de Itumbiara atira contra os dois filhos e tira a própria vida, diz polícia

Polícia Civil investiga o caso como homicídio consumado e homicídio tentado seguidos de autoextermínio; menino de 12 anos morreu e criança de 8 permanece em estado gravíssimo

12/02/2026 às 11:05 por Redação Plox

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. A morte foi confirmada ao Correio pelo diretor de comunicação do estado.


De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor. A corporação informou que, até o momento, não há indícios de participação de terceiros.

Secretário de Itumbiara atira nos filhos e se mata

Secretário de Itumbiara atira nos filhos e se mata

Foto: (crédito: Reprodução/Redes sociais)


Filho mais velho morre e caçula segue em estado gravíssimo

Uma das vítimas, o filho mais velho do secretário, de 12 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho, de 8 anos, foi submetido a cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara.

A Secretaria de Comunicação do município informou que Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. O ataque dentro da própria família abalou o cenário político e a comunidade local.

Publicação nas redes sociais antecedeu o crime

A última publicação de Thales nas redes sociais foi um vídeo em que ele aparece com o filho mais novo no colo, desenhando em um caderno, e com o mais velho durante um treino de artes marciais. Na legenda, escreveu: mensagem de carinho direcionada aos dois filhos.

Investigação e perícia em andamento

Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que instaurou inquérito para apurar os fatos ocorridos na madrugada desta quinta-feira. A investigação é conduzida pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH), responsável pelas primeiras diligências.

Segundo a corporação, o GIH acompanhou o trabalho da perícia técnico-científica até a remoção do corpo e segue com levantamentos, oitivas e requisições periciais. As autoridades destacam que o inquérito corre sob sigilo, em respeito à dor dos familiares.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a