Nikolas cobra que Alcolumbre abra impeachment de Dias Toffoli após achados da PF
Deputado fez cobrança no X depois de a Polícia Federal localizar menções ao ministro no celular do empresário Daniel Vorcaro, no âmbito do caso Master
12/02/2026 às 13:51por Redação Plox
12/02/2026 às 13:51
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) cobrou publicamente que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), dê início a um processo de impeachment contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação ocorreu em publicação no “X” na noite dessa quarta-feira (11/2), após a Polícia Federal encontrar menções ao ministro no celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, relator da fraude envolvendo a instituição na Corte.
Nikolas Ferreira –
Foto: Câmara dos Deputados
Pressão sobre o Senado após avanço das investigações
Na rede social, o parlamentar mineiro criticou a falta de reação do Senado diante dos desdobramentos do chamado caso Master e associou diretamente o avanço das investigações ao pedido de afastamento de Toffoli do processo.
Inacreditável como todo mundo está vendo os escândalos do Master, menos o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Já passou da hora de abrir o impeachment do Toffoli. Acorda, Senado! Nikolas Ferreira
Celular de Vorcaro é periciado pela Polícia Federal
O aparelho celular de Daniel Vorcaro foi apreendido em novembro, mas o empresário se recusou a fornecer a senha aos investigadores, alegando a existência de conteúdo de caráter privado. A Polícia Federal conseguiu recentemente quebrar a criptografia do dispositivo e iniciou a perícia.
Após localizar menções ao ministro Dias Toffoli no celular, a corporação pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, a suspeição do ministro como relator do processo que envolve o Banco Master. Para investigadores, a análise do conteúdo do aparelho é peça central no avanço das apurações, aumentando a pressão política em torno do caso.