Nikolas Ferreira convoca ato na Avenida Paulista contra Lula e ministros do STF
Manifestação marcada para 1º de março foi anunciada após reunião no Supremo que tirou de Dias Toffoli a relatoria do chamado Caso Master
12/02/2026 às 21:29por Redação Plox
12/02/2026 às 21:29
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convocou uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo (SP), marcada para 1º de março. Segundo o parlamentar, o ato será um protesto contra o presidente Lula (PT) e os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A mobilização foi anunciada após a reunião no STF que retirou de Dias Toffoli a relatoria do chamado Caso Master. A Corte tem sido alvo de pressão diante de acusações de envolvimento de magistrados com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante caminhada entre Paracatu (MG) e Brasília (DF)
Foto: (reprodução/Reprodução)
Movimento usa o nome ‘Acorda, Brasil’
O ato na Paulista foi batizado de “Acorda, Brasil”, mesmo nome do movimento organizado por Nikolas em Brasília (DF) após uma caminhada de 250 km que saiu de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais.
A manifestação em São Paulo está prevista para começar às 14h. Além do evento na avenida Paulista, Nikolas convocou apoiadores para participarem de atos “em todo o Brasil”, ainda sem locais definidos ou divulgados.