Secretário de Governo de Itumbiara é encontrado morto após atirar nos dois filhos, diz PM

Segundo a Polícia Militar, Thales Machado, de 40 anos, teria disparado contra as crianças e depois tirado a própria vida; um menino morreu e o outro está internado em estado gravíssimo.

12/02/2026 às 11:47 por Redação Plox

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul de Goiás, foi encontrado morto após atirar contra os dois filhos na quarta-feira, 11 de fevereiro.

Thales Machado atirou contra os dois filhos na noite de quarta-feira (11); filho mais novo está em estado grave no hospital.

Thales Machado atirou contra os dois filhos na noite de quarta-feira (11); filho mais novo está em estado grave no hospital.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Segundo informações da Polícia Militar, Thales Machado, de 40 anos, teria disparado contra as crianças e, em seguida, tirado a própria vida.



Filho mais velho morre no hospital

O filho mais velho, de 12 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos.

Caçula segue internado em estado gravíssimo

O filho mais novo, de 8 anos, passou por cirurgia e permanece internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.

Investigação apura circunstâncias e motivação

A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia. A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias e a motivação do caso.

Secretário era genro do prefeito

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

De acordo com veículos da imprensa local, horas antes do crime o secretário publicou em uma rede social mensagens e imagens dos filhos, com declarações de afeto.

Segundo a Polícia Militar, Thales Naves Machado tinha  40 anos.

Segundo a Polícia Militar, Thales Naves Machado tinha 40 anos.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Luto na cidade

Os corpos do secretário e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal.

A escola onde o menino de 12 anos estudava divulgou nota de pesar e prestou solidariedade à família.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a