Veja como ficam os serviços e o comércio em Timóteo durante o carnaval

UPA funciona 24 horas, Hospital Vital Brazil mantém atendimento normal, e lojas fecham em datas específicas; transporte público segue tabela de sábado

12/02/2026 às 16:28 por Redação Plox

A população de Timóteo contará com uma série de serviços essenciais em funcionamento durante o feriado de carnaval, mesmo com a suspensão do expediente em repartições públicas e estabelecimentos do comércio.

12/02 - Release PMT

Foto: Divulgação

Atendimento de saúde garantido 24 horas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro permanecerá aberta durante todo o feriado, com atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência. O Hospital e Maternidade Vital Brazil também manterá seu atendimento normal no período.

Coleta de lixo e reciclagem no carnaval

A coleta de lixo domiciliar em Timóteo será mantida normalmente durante o feriado de carnaval. Estão incluídas nessa programação as coletas nas principais avenidas do município no domingo, conforme confirmado pela empresa responsável pelo serviço.

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (ASCATI) terá pausa nas atividades no domingo (15/02) e na terça-feira (17/02).

Repartições públicas e unidades de saúde

A Prefeitura Municipal de Timóteo informou que haverá ponto facultativo nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro para todas as repartições públicas. As Unidades Básicas de Saúde também não terão atendimento nesses dias, retomando o funcionamento normal na quinta-feira (19).

Funcionamento do comércio e setor alimentício

De acordo com o SINDICOMERCIO e a SECTEO, as lojas não abrirão nos dias 16/02 (Dia do Comerciário), 17/02 e 18/02, quarta-feira de cinzas.

Estabelecimentos do setor alimentício, como supermercados, açougues, peixarias, mercearias e sacolões, além de empresas de material de construção, autopeças e similares, funcionarão normalmente durante o carnaval, exceto na segunda-feira (16), Dia do Comerciário.

Transporte público com horário diferenciado

Segundo a empresa de transporte público Saritur/Autotrans, entre segunda e quarta-feira de carnaval (dias 16, 17 e 18/02), os ônibus irão operar com os horários praticados aos sábados, ajustando a oferta de viagens ao fluxo esperado de passageiros no período.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a