Mais de 14 mil vagas são ofertadas pelo Sine-MG nesta quinta-feira; veja as oportunidades no Vale do Aço
Nesta quinta-feira (12), há 274 vagas exclusivas para PcDs; Ipatinga lidera na região, seguida por Coronel Fabriciano e Timóteo
12/02/2026 às 09:48por Redação Plox
12/02/2026 às 09:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Minas Gerais reúne, nesta quinta-feira (12), 14.729 vagas de trabalho por meio do Sine-MG. Desse total, 274 oportunidades são destinadas exclusivamente a Pessoas com Deficiência (PcDs).
Há ainda duas vagas para faxineiro e uma vaga para assistente administrativo, almoxarife, marceneiro, montador de máquinas e motorista de caminhão.
Foto: Divulgação/Agência Minas
No Vale do Aço, são 704 vagas distribuídas entre Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, com oportunidades em diferentes áreas profissionais.
Vagas em Timóteo abrangem diversas funções
Em Timóteo, são oferecidas 54 vagas, sendo uma delas reservada para PcD. O município concentra oportunidades em postos operacionais e de serviços.
Entre os principais destaques estão 8 vagas para frentista, 6 para ajudante de motorista, 6 para operador de empilhadeira e 5 para operador de caixa.
Também há chances para auxiliar geral de conservação de vias permanentes (4), embalador à mão (4), repositor de mercadorias (4), alimentador de linha de produção (3), faxineiro (2), servente de obras (2) e vendedor do comércio varejista (2).
Completam a lista vagas pontuais para engenheiro civil, pedreiro, pintor de obras, professor de ensino superior em computação, professor de língua espanhola, professor de língua inglesa, recepcionista em geral e técnico de obras civis.
Ipatinga concentra o maior número de oportunidades
Ipatinga reúne 349 vagas, sem postos específicos destinados a PcDs. A maior parte das oportunidades está ligada ao setor da construção civil.
Os maiores volumes são para 100 carpinteiros de obras, 50 serventes de obras e 50 pedreiros. Também estão abertas vagas para armador de estrutura de concreto (6), trabalhador volante da agricultura (15), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (11), operador de empilhadeira (6), operador de motosserra (5) e eletricista de instalações (4).
Há ainda duas vagas para faxineiro e uma vaga para assistente administrativo, almoxarife, marceneiro, montador de máquinas e motorista de caminhão.
Coronel Fabriciano tem mais de 300 vagas
Em Coronel Fabriciano, são 301 vagas disponíveis. As oportunidades se concentram, principalmente, na construção civil e em funções de apoio.
O município oferece 100 vagas para carpinteiro, 50 para pedreiro, 50 para servente de obras, 6 para armador de estrutura de concreto e 1 vaga para supervisor de almoxarifado.
Cadastro e orientações para os candidatos
Os interessados devem se cadastrar pelo portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo SINE Fácil. O atendimento presencial ocorre somente mediante agendamento prévio.
O órgão reforça a orientação para que os trabalhadores utilizem exclusivamente os canais oficiais a fim de evitar golpes.