Governador suspende aulas das redes pública e privada por conta do coronavírus

Por Plox

12/03/2020 10h49 - Atualizado há cerca de 4 anos

Estão suspensas as aulas nas escolas da rede pública e privada no Distrito Federal. A decisão é válida até domingo (15) e foi tomada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O Decreto nº 40.509, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF na noite dessa quarta-feira (11) é uma tentativa de frear a proliferação do vírus Covid-19. 

A restrição também é válida para eventos com mais de 100 pessoas. Apesar do limite do prazo que consta no Decreto, a suspensão das aulas ainda poderá ser ampliada para mais 5 dias, caso seja necessário.

Brasília tem dois casos confirmados do novo coronavírus: uma mulher de 52 anos está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e o marido dela, em isolamento domiciliar.

Comunicado da OMS

Nesta quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o órgão, deve aumentar o número de infectados, de mortes e de países atingidos nas próximas semanas. Contudo, a OMS ainda alerta aos governos para manterem o foco na contenção da circulação do vírus.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a declaração de pandemia já era esperada e que ela, na prática, não muda nada para o Brasil. Ele retomou uma crítica que já tinha feito antes à OMS, afirmando que o órgão demorou para usar essa definição.
 

Destaques