Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Zema anuncia afastamento do secretário estadual de Saúde de Minas Gerais

O governador também anunciou quem será o substituto de Carlos Eduardo

12/03/2021 às 10:31 por Redação Plox

Nessa quinta-feira (11), Romeu Zema, governador de Minas Gerais, anunciou o afastamento do médico Carlos Eduardo Amaral,  do cargo de secretário Estadual de Saúde. Zema divulgou a informação em seu perfil no Twitter e não detalhou o motivo pelo qual o secretário foi afastado.

“Comunico o afastamento do Dr. Carlos Eduardo da Secretaria Estadual de Saúde. Agradeço o trabalho que realizou à frente da secretaria, em especial no combate à pandemia e na gestão para a futura retomada das obras dos Hospitais Regionais no Estado.”

 

Carlos Eduardo Amaral (centro) esteve em Coronel Fabriciano, acompanhando o governador Romeu Zema, em julho de 2020. Foto: Lúcio Antônio/ Plox

 

Em uma sequência de tuítes, Zema disse que Minas Gerais tem um dos melhores resultados no enfrentamento da pandemia por conta da gestão.

“Minas Gerais tem um dos melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus graças à responsabilidade da gestão. Seguiremos atuando com eficiência e transparência para que a vacina chegue logo a todos o mineiros.”

 

Foto: reprodução/ Twitter

 


Novo secretário

Na manhã desta sexta-feira (12), Zema anunciou que o médico Fábio Baccheretti, atual presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), vai assumir o cargo.

Fábio Baccheretti. Foto: divulgação/ Fhemig

 

 

“Assumirá o cargo de Secretário de Estado de Saúde o médico Fábio Baccheretti, atual presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela gestão das unidades hospitalares do Estado.”

 

Foto: reprodução/ Twitter

CPI da vacinação

Nessa quinta-feira (11), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) abriu uma CPI para investigar a vacinação de servidores da Secretaria de Saúde. Carlos Eduardo Amaral estaria pressionado no cargo após a abertura da CPI.

Segundo a ALMG, a CPI vai investigar irregularidades na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

O presidente do Parlamento, deputado Agostinho Patrus (PV), deferiu, na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (11), o requerimento assinado por 39, dos 77 parlamentares.

O número mínimo de assinaturas para criação de uma CPI na ALMG é de um terço de seus parlamentares, ou seja 26, de acordo com o Regimento Interno.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: TCE-MG/Reprodução
POLíTICA

Tribunal de Minas Gerais retoma análise das contas de 2021 do governo Zema

Análise interrompida há um ano é continuada com foco em recomendações para a gestão estadual

reprodção
POLíTICA

Queda de carro oficial de Romeu Zema de ponte deixa dois servidores em estado grave

A bordo do veículo havia quatro funcionários públicos estaduais, todos encaminhados para atendimento médico após o ocorrido

hercílio
POLíTICA

Deputado federal Hercílio Diniz está na UTI, mas deve receber alta ainda nesta quinta

Outros dois envolvidos no acidente também seguem na UTI do hospital

 Foto: Aluísio Eduardo/Imprensa MG
POLíTICA

Romeu Zema participará da cúpula de ambição climática da ONU em Nova York

O governador de Minas Gerais intensifica sua missão internacional após visitas à Itália e Áustria

para você
FAMOSOS

Morte de Kaquinho Big Dog causa comoção; Geraldo Magela, O Ceguinho, lamenta: "Inacreditável"

Humorista, comunicador e músico, Kaquinho Big Dog faleceu durante o trabalho na rádio Liberdade, em Belo Horizonte. Geraldo Magela, seu parceiro de palco, prestou homenagem emocionada.

escola
EDUCAçãO

Governo de Minas irá contratar psicólogos e assistentes sociais para atuarem junto às escolas

Ao todo, serão contratados 460 profissionais que irão atuar em núcleos espalhados por todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino

Atlético Mineiro
ESPORTES

Atlético vence Caldense em teste para a semifinal do Mineiro

Os dois times se enfrentam na próxima fase da competição

América-MG série B
ESPORTES

América-MG vence Avaí mas perde título da Série B

O Coelho venceu o Avaí por 2 a 1, na última rodada, mas a Chapecoense venceu pelos critérios de desempate