Temporal atinge Bandeirantes e deixa cerca de 300 famílias desalojadas neste domingo

Governo decreta situação de emergência

Por Plox

12/03/2023 13h39 - Atualizado há mais de 1 ano

Bandeirantes, no norte do Paraná, voltou a sofrer com as fortes chuvas na madrugada deste domingo (12). Segundo a prefeitura, choveu cerca de 170 milímetros no município em menos de 24 horas. O temporal deixou cerca de 300 famílias desalojadas e alagou diversas casas e ruas da cidade.

Situação de emergência decretada pelo Governo do Paraná

Foto: reprodução redes sociais

O Governo do Paraná decretou situação de emergência após as chuvas que atingiram Bandeirantes no domingo passado (05) e novamente neste domingo (12). O Governador em exercício, Darci Piana, afirmou compromisso para a recuperação dos estragos causados o mais rápido possível e já enviou produtos de ajuda para as famílias afetadas, como colchões, cestas básicas, água, kits de limpeza e álcool em gel.“O governo está tomando todas as providências para amenizar os problemas que a chuva causou em Bandeirantes, prestando a assistência necessária às pessoas que precisam de auxílio após um evento como esse”, afirmou.


 

Gabinete de crise é montado para atender famílias

Um gabinete de crise foi montado para que autoridades do Estado e do município discutam estratégias para atender as famílias que perderam tudo, além dos recursos enviados ao município para recuperar dos estragos. O bairro mais afetado foi o de Bela Vista, mas outras áreas da cidade também foram afetadas pelos alagamentos deste domingo.

Perda de doações

Conforme o Secretário de Administração do município, Rafael Henrique Enéas Marinho, as doações feitas após as enxurradas que atingiram Bandeirantes na semana passada foram perdidas por conta do alto volume de água que alagou as casas. Diferente das chuvas do domingo passado, as chuvas da madrugada deste domingo vieram com grande intensidade, tanto na área rural quanto na parte urbana.

 

Destaques