Arraias raras são apreendidas em MG; motorista é preso

Peixes exóticos estavam sendo transportados sem documentação em caixas de isopor; suspeito também levava maconha

Por Plox

12/03/2025 10h03 - Atualizado há 20 dias

Na madrugada dessa terça-feira (11), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu duas arraias raras da espécie motoro durante uma abordagem na LMG-732, em Frutal, no Triângulo Mineiro. Os animais estavam sendo transportados sem documentação e em condições precárias, levando à prisão do motorista, um homem de 24 anos, morador de Franca, São Paulo.


Imagem Foto:


Os policiais pararam o veículo no km 2 da rodovia e logo notaram um forte cheiro de maconha. O condutor confessou ter fumado antes de dirigir, e durante a vistoria no carro, os militares encontraram uma bucha da droga e materiais usados para a fabricação de cigarros artesanais.



Além das arraias, a PMRv encontrou outros oito peixes exóticos dentro do veículo. Os animais estavam acondicionados de forma inadequada, em caixas de isopor e um tambor com baixa oxigenação, o que colocou a sobrevivência deles em risco. As arraias apresentavam sinais de mutilação, pois tiveram seus ferrões arrancados, caracterizando maus-tratos.



Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de animais silvestres e crime ambiental. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Frutal, onde as autoridades devem prosseguir com a investigação do caso.


Destaques