A cantora e pastora Baby do Brasil gerou revolta ao pedir, durante um culto realizado na última segunda-feira (10/3) em São Paulo, que vítimas de abuso sexual perdoassem seus agressores. O evento religioso, chamado 'Frequência com Deus', aconteceu em uma casa de shows da capital paulista.
Foto: Reprodução Durante sua participação, Baby do Brasil, que cantou músicas gospel ao lado do proprietário do local, discursou sobre a importância do perdão. Em um dos momentos mais comentados da pregação, ela incentivou os fiéis a deixarem sentimentos ruins para trás e perdoarem aqueles que praticaram o mal contra eles.
“Perdoa tudo que você tiver de ruim no seu coração, aqui, hoje, nesse lugar, perdoa! Se teve abuso sexual, perdoa! Se foi da família, perdoa!”, declarou a cantora.
A fala da artista gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Usuários expressaram indignação, considerando sua declaração perigosa e insensível. “Isso que Baby do Brasil diz me parece criminoso. Achei tudo isso um absurdo. Tem que perdoar pa nenhuma”, comentou um internauta. Outra pessoa questionou: “Como se não bastasse toda a violência que mulheres sofrem dentro de casa, nas ruas, e em todos os lugares, vem a Baby do Brasil dizer que as mulheres que sofrem abuso sexual devem perdoar, mesmo que seja de familiares... Que absurdo!”.
Até o momento, a equipe da cantora não se manifestou sobre a repercussão do caso. O espaço segue aberto para um posicionamento oficial.