Jovem morre após 21 dias em UTIs após atropelamento por caminhão de lixo em Minas gerais

Vítima estava distraída com fones de ouvido e celular no momento do acidente; prefeitura acompanha o caso

Por Plox

12/03/2025 11h09 - Atualizado há 13 dias

Após 21 dias internado em unidades de terapia intensiva (UTIs), Vitor Manoel Batista, de 21 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (11/3) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O jovem havia sido atropelado por um caminhão de lixo em 18 de fevereiro, em uma rua de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. No momento do acidente, o caminhão passou com as rodas sobre a vítima.


Imagem Foto: Polícia Militar/Divulgação


De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), Vitor usava fones de ouvido, digitava no celular e aparentava estar distraído quando foi atropelado. O motorista do caminhão só percebeu o ocorrido após ouvir gritos de moradores pedindo para que ele parasse.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao jovem, que sofreu ferimentos nos membros inferiores, tórax e quadril. Devido à gravidade dos ferimentos, Vitor foi inicialmente encaminhado para a UTI da Santa Casa de Patrocínio e, posteriormente, transferido para o HC-UFU.


Imagem Foto:: Divulgação


Segundo informações da PM, o caminhão seguia pela Rua Professor Olímpio dos Santos e, ao virar à direita para acessar a Rua Francisco de Paula Arantes, não percebeu que Vitor atravessava a via, possivelmente pela faixa de pedestres.


Em nota, a Prefeitura de Patrocínio informou que o motorista do caminhão prestou socorro imediato à vítima e que o incidente foi prontamente comunicado às autoridades competentes. O prefeito esteve no hospital para acompanhar o estado de saúde de Vitor e oferecer apoio à família. A administração municipal destacou que o jovem estava distraído com o celular e olhou para o lado errado ao atravessar a via fora da faixa de pedestre. O motorista não conseguiu visualizar o pedestre a tempo e só parou após ser alertado por terceiros. O caminhão estava em boas condições de funcionamento, com manutenção em dia, e o motorista devidamente habilitado, com todos os exames médicos exigidos por lei.



A prefeitura classificou o acidente como uma fatalidade e afirmou que todas as normas de segurança foram seguidas. Uma investigação interna foi iniciada para apurar os fatos, e a administração municipal continuará oferecendo todo o apoio necessário à família da vítima.


Destaques