Mineiros ganham mais chances para emitir a nova Carteira de Identidade

Governo de Minas amplia em mil o número de vagas diárias para emissão do documento; UAI Praça Sete recebe mais de 200 novas vagas

Por Plox

12/03/2025 08h11 - Atualizado há 15 dias

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (11), a ampliação do número de vagas diárias para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado. Agora, os cidadãos mineiros terão acesso a 11 mil vagas diárias para o serviço.


Imagem Foto: Agência Brasil


Na capital, a UAI Praça Sete foi uma das principais beneficiadas, recebendo um aumento de mais de 204 vagas. Atualmente, essa unidade conta com 1.621 vagas diárias e 73 guichês de atendimento, além do reforço da equipe para atender à crescente demanda por emissão do documento.


A diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Marina Kleinhappel, destacou a importância da ampliação. “Nosso compromisso é melhorar a prestação de serviços públicos, garantindo rapidez, qualidade e acessibilidade no atendimento. Com esse aumento de vagas, esperamos atender com mais eficiência aqueles que precisam do documento”, afirmou.



Atualmente, o estado conta com 53 UAIs espalhadas por diferentes regiões, oferecendo serviços variados além da emissão da CIN, como intermediação de mão de obra, solicitações de seguro-desemprego e atendimentos relacionados ao trânsito.


Para utilizar o serviço, é necessário realizar um agendamento prévio gratuito pelos canais oficiais do Governo de Minas, como o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas para a identidade são liberadas de segunda a sexta-feira a partir das 7h, com um prazo de até dez dias para a marcação.



Em casos de urgência comprovada, os cidadãos podem solicitar um agendamento excepcional por meio do canal Fale Conosco, disponível no portal do Governo de Minas.


Destaques