Vendedora é assassinada por 'Homem-Aranha' em loja de Vila Velha
Crime ocorreu dentro de loja no Polo de Moda da Glória; suspeito foi preso
Por Plox
12/03/2025 09h13 - Atualizado há 5 dias
Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (10/3) no Polo de Moda da Glória, em Vila Velha (ES). Carla Gobbi, de 25 anos, foi brutalmente atacada dentro da loja onde trabalhava por Wenderson Rodrigues de Souza, um blogueiro e vendedor de doces que costuma se vestir de Homem-Aranha.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Wenderson entrando no estabelecimento acompanhado de um cachorro. Ele conversa com Carla e lhe mostra um aparelho antes de colocar a mão na bolsa. Sorrindo, os dois seguem para os fundos da loja. Lá, de forma repentina, o agressor golpeia a vítima com pelo menos duas facadas, sendo uma no pescoço. Em seguida, ele sai do local calmamente, sem demonstrar qualquer reação.
Carla chegou a ser socorrida em estado grave e levada ao Hospital de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória. Internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na terça-feira (11/3). A polícia investiga a motivação do crime.
Após o ataque, Wenderson foi localizado em uma rua próxima ao local e preso por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. Ele foi levado para a delegacia da região, onde a Polícia Civil do Espírito Santo seguirá com as investigações.
O agressor é conhecido na região por vender doces fantasiado de Homem-Aranha e por manter um perfil ativo nas redes sociais, onde se apresenta como técnico em enfermagem, animador de eventos, fotógrafo e poeta. Em outro perfil, ele também se descreve como bicampeão estadual de fisiculturismo e coach de emagrecimento.
Wenderson já possui antecedentes criminais. Ele foi preso por três meses após uma tentativa de assalto, na qual acabou sendo espancado por moradores. Após sair da prisão, passou a vender doces nas ruas de Vitória e Vila Velha para financiar seus estudos na área da saúde.