Caçador é preso em flagrante com animais silvestres abatidos na região do Vale do Aço

Os outros indivíduos fugiram ao perceberem a presença policial

Por Plox

12/04/2021 15h55 - Atualizado há cerca de 4 anos

No início da noite desse domingo (11), um homem foi preso com animais silvestres abatidos. A Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou o caçador no local conhecido como “Ilha do Zé Acácio”, no entorno do Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria-MG.

Segundo informações da PM MAMB, militares do 2º Pelotão da 12ª Cia PM MAmb desencadearam uma operação de combate a caça e pesca predatória no entorno do Parque Estadual do Rio Doce. Durante o patrulhamento foi verificada uma denúncia que alguns indivíduos estariam praticando caça ilegal em uma localidade conhecida como “Ilha do Zé Acácio”.

Foto: Divulgação PM MAMB
Foto: Divulgação PM MAMB
Foto: Divulgação PM MAMB

 

Os indivíduos ao perceberem a presença policial fugiram, porém foi possível realizar a captura de uma dos infratores. Foi encontrado próximo ao abordado uma caixa de isopor que continha quatro animais da fauna silvestre abatidos, sendo uma paca e três tatus.

Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o homem foi preso em flagrante delito e liberado após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Foi lavrado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.958,00.
 

Destaques