Por Plox
12/04/2021 13h37 - Atualizado há cerca de 1 anoQuatro pessoas foram presas na madrugada desse domingo (11), após se envolverem em uma confusão com policiais militares na rua Ceará, no bairro Cachoeira do Vale, no município de Timóteo-MG, no Vale do Aço.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os infratores estavam em um bar, em frente a uma residência na rua Ceará. Eles passaram a insultar os frequentadores da residência contra as guarnições. Dentre os indivíduos, foram identificados o infrator de 29 anos e o abordado de 32 anos, que desferiram dizeres agressivos aos militares.
O conduzido de 26 anos desobedeceu a ordem de colocar as mãos sobre a cabeça e tentou fugir, o que tornou necessário o uso de técnicas de controle. Durante a prisão, os autores das ameaças contra os militares começaram a jogar paus e pedras contra os policiais. Em meio aos agressores, um indivíduo desconhecido, de posse de uma arma de fogo, efetuou disparos contra os militares que estavam tentando colocar o cidadão no interior da viatura.
O autor dos disparos de arma de fogo e o autor de 29 anos fugiram do local pulando muros das demais casas, eles não foram localizados. Na ação, nenhum dos militares foi atingido. O conduzido de 32 anos foi abordado dentro do banheiro de uma das residências que ficam no mesmo quintal da residência do infrator de 29 anos.
As conduzidas de 24 e 28 anos que jogaram pedras contra os militares foram localizadas no interior e no fundo do quintal de uma das casas. Os conduzidos foram encaminhados a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro.