Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem "casado" com criança de 11 anos é preso por estupro

    Ao chegar no local, a Polícia Civil constatou o “relacionamento” dos dois e deu voz de prisão ao homem

    Por Plox

    12/04/2021 18h59 - Atualizado há 5 meses

    Um homem que vivia “casado” com uma criança de 11 anos foi preso por crime de estupro de vulnerável, na cidade de Bragança, Pará. Ele vivia com a vítima há aproximadamente dois meses. 

    De acordo com as informações, o caso foi denunciado. Ao chegar no local, a Polícia Civil constatou o “relacionamento” dos dois e deu voz de prisão ao homem, na última quarta-feira (7). 

    Para a delegada Luciana Tunes, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente de Bragança, crimes desse tipo são comuns na região por conta das condições socioeconômicas. “Ainda é culturalmente aceito nestas localidades este tipo de violência. São povoados e vilas distantes dos centros urbanos e dos poderes públicos, prevalecendo o desconhecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes”, relata. 

    “Meninas de 10 a 12 anos de idade são vistas como mulheres, com responsabilidades sobre o lar e os irmãos mais novos, ocasionando com isso a perda da infância de forma precoce. Tais fatores geram um ambiente propício para a ocorrência de crimes como este. A vítima acaba se ‘apaixonando’ pelo agressor e desejando estar perto dele”, explicou a delegada à imprensa. 

    A delegada reforçou a necessidade de denunciar casos assim. “É de salutar importância no combate de delitos sexuais envolvendo crianças e adolescentes, a denúncia. Qualquer pessoa pode e deve noticiar às autoridades competentes casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, seja de forma anônima, através do número 181, presencialmente nas delegacias de polícia ou no Conselho Tutelar, o fundamental é não se calar”, disse.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]