3 dicas para motoristas de aplicativos melhorarem a experiência do passageiro

É importante dar suporte também quando o passageiro aparenta ter limitação para se locomover

Por Plox

12/04/2022 09h08 - Atualizado há cerca de 2 anos

Aplicativos de transporte atraíram muitos brasileiros em busca de trabalho ou de uma renda extra. Já são mais de um milhão de motoristas no país, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Para se destacar na atividade e receber boas avaliações, é preciso deixar o cliente satisfeito com o atendimento, desde o momento em que ele solicita a corrida até o destino final.

O CEO da Ubiz Car, Alécio Cavalcante, traz três dicas para motoristas de apps melhorarem a experiência de seus clientes.

1- Ofereça ajuda

O motorista pode mandar uma mensagem para o cliente antes do embarque, perguntando se ele precisa de auxílio com alguma compra ou volume. Assim que encontrá-lo, pode descer do veículo e ajudá-lo a entrar. É importante dar suporte também quando o passageiro aparenta ter limitação para se locomover ou esteja com acesso difícil até o carro, por conta de alagamentos ou buracos na via, por exemplo. “Ser proativo é sempre visto com bons olhos e as chances desse cliente indicar o serviço para outras pessoas fica maior”, destaca o CEO.

2- Seja simpático 

Mesmo nos dias ruins, é importante ser simpático e respeitoso com o cliente. Ainda que o passageiro mal-humorado não pratique gentileza, mantenha a tranquilidade durante todo o trajeto. Algumas vezes, o motorista consegue reverter a situação e a corrida fica agradável para as duas partes. “Quando o usuário é bem atendido, ele se sente estimulado a fazer elogios na plataforma e com isso acaba impactando diretamente nas solicitações de viagem que a empresa recebe”, explica Cavalcante.

3- Disponibilize algo a mais 

Alguns motoristas se destacam por oferecer algo além do básico para seus passageiros e assim tornar a viagem mais agradável. Você pode equipar o carro com balas, revistas, álcool em gel, carregador de celular e água. “São pequenos cuidados que fazem com que o cliente tenha uma experiência diferente da habitual e olhe de outra forma para aquele motorista, resultando em uma boa avaliação no app e inspirando outros profissionais a fazer o mesmo”, finaliza o executivo.

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