Após reclamações, Globo altera “linha do tempo” e volta com cronômetro tradicional
Mudança já será aplicada a partir das próximas transmissões do SporTV e do Premiere
Por Plox
12/04/2022 16h32 - Atualizado há cerca de 3 anos
A polêmica “linha do tempo” do placar das transmissões de futebol do Grupo Globo durou pouco tempo após várias reclamações. Ela foi lançada na última sexta-feira (8) e hoje (12) a emissora informou que voltará a usar o cronômetro tradicional.
“Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do Sportv como do Premiere”, informou a Globo.
“O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo”, completou a nota.

O lançamento da linha do tempo foi na rodada de estreia da Série B deste ano e causou uma grande repercussão negativa. No canto esquerdo da tela aprecia uma linha na vertical que mostrava os minutos percorridos. Não mostrando os segundos. Também mostrava o momento dos cartões aplicados e os gols.
Até mesmo o principal narrador da Globo, Galvão Bueno, não agradou da novidade. Ele respondeu um seguidor no Instagram dizendo que achou feio.
