Real Madri sofre para eliminar o Chelsea e avança para a semifinal da Liga dos Campeões
Jogo foi decidido na prorrogação com Benzema fazendo o gol da classificação
Por Plox
12/04/2022 18h30 - Atualizado há cerca de 3 anos
Nesta terça-feira (12), o Real Madri eliminou o Chelsea, dentro do Santiago Bernabeu, e avançou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A equipe merengue sofreu durante a partida, tomou 3 a 0, mas conseguiu descontar e, na prorrogação, deu o golpe de misericórdia para eliminar os ingleses.
A primeira etapa foi de um jogo muito bom. O Chelsea, precisando de um gol para sonhar com a classificação, conseguiu marcar. Aos 14 minutos, após troca de passes do Chelsea, Werner desvia, engana a marcação do Real, e a bola sobra para Mount, que invade a área e chuta firme no canto esquerdo: 1 a 0 para Os Blues.
No segundo tempo, o Chelsea continuou jogando bem e pressionando o Real Madri. Aos 8 minutos, o time inglês igualou o placar agregado. Após novo escanteio da direita, Rüdiger aparece livre na área e cabeceia no canto esquerdo: 2 a 0 Blues.
A equipe de Londres ainda fez o terceiro, com Marcos Alonso. No entanto, o VAR foi acionado e anulou o gol por mão na bola do lateral do Chelsea. Alívio da equipe madridista.
Contudo, o terceiro gol aconteceu. Werner é lançado na área pela esquerda, dribla Casemiro e Alaba e toca na saída de Courtois. Golaço no Bernabéu!
Sendo desclassificado, o treinador Carlo Ancelotti colocou Marcelo e Rodrygo no jogo. Minutos depois, Modric faz lindo lançamento e acha Rodrygo na área. O brasileiro bate de primeira no canto esquerdo e recoloca o Real no jogo: 3 a 1.
Prorrogação
No início da prorrogação, o time espanhol voltou mais inteiro. O Real Madri foi para o ataque e conseguiu um gol com Benzema, o destaque do time. Vini Jr. invade a área pela esquerda com muita liberdade e cruza na cabeça de Benzema. A finalização é no contrapé de Mendy, sem chance. Real Madrid na frente e se classificando.
Apesar dos esforços, o Chelsea não conseguiu superar a defesa montada pelo time do Real Madri. Com o placar agregado de 5x4 para os espanhóis, os Blues dão adeus a maior competição de clubes da Europa.