Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Recém-nascida é transportada às pressas no helicóptero dos Bombeiros em MG

    A menina foi diagnosticada com problema congênito que necessita de rápida intervenção cirúrgica para aumentar as chances de vida

    Por Plox

    12/04/2022 14h40 - Atualizado há 3 meses

    Nessa segunda-feira (11), uma aeronave do Corpo de Bombeiros foi acionada para um atendimento às pressas de uma recém-nascida, em Ituiutaba, Minas Gerais. A agilidade do atendimento foi fundamental para a possibilidade de vida da menina.

    A guarnição do helicóptero Arcanjo 08, tripulada por um piloto e um tripulante operacional do Corpo de Bombeiros, além de um médico e um enfermeiro civil, realizou o transporte de uma menina, do Hospital São José para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia-MG.

    Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

     

    De acordo com os relatos, a menina nasceu no Hospital São José e foi diagnosticada com gastrosquise, um problema congênito que necessita de rápida intervenção cirúrgica para aumentar as chances de vida da bebê.

    Diante desta situação, foi realizado o transporte aeromédico da paciente no Arcanjo 08. A aeronave decolou do Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba para o HC-UFU. A menina foi deixada na unidade hospitalar de Uberlândia, aos cuidados médicos.

    A operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ituiutaba, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em Uberaba e do 2º Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]