Senac está com mais de 170 vagas gratuitas em cursos técnicos no Vale do Aço

Estudantes a partir do segundo ano do ensino médio podem se inscrever até dia 25 de abril

Por Plox

12/04/2022 14h20 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Senac é parceiro do Governo de Minas na segunda edição do Projeto Trilhas de Futuro. Em Ipatinga, são 40 vagas gratuitas em cursos técnicos oferecidos pela unidade. Já em Coronel Fabriciano, são 130. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para jovens que concluíram o ensino médio.  Cada candidato pode indicar no mínimo um curso de interesse. Também é necessário informar o turno de preferência, a instituição, endereço de preferência e a ocupação profissional. Além das aulas, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Conforme destaca Priscila Martins, diretora das unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano, “novamente, a parceria com o Governo de Minas possibilita a oferta de cursos do Trilhas de Futuro. Em 2021, 6900 estudantes foram contemplados e tiveram acesso à nossa expertise e Método Pedagógico diferenciados, com foco na inovação e na prática, alinhadas às necessidades do mercado. Os participantes do projeto que escolherem o Senac poderão contar com docentes experientes, além de uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios bem equipados”.  

Por meio da iniciativa, o Senac em Ipatinga oferece curso técnico para:

  • Enfermagem (40 vagas/Manhã)

A unidade de Coronel Fabriciano, por sua vez, está com vagas abertas para os cursos técnicos:

  • Estética (24 vagas/Manhã)
  • Segurança do Trabalho (81 vagas/Manhã – 27 vagas/Tarde)

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de julho e duram, em média, de 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.

Todas as regiões de Minas contam com a participação do Senac no Trilhas de Futuro, somando 23 cidades e mais de 2 mil vagas. Mais informações podem ser conferidas no edital completo do programa, no site do Trilhas de Futuro, diretamente com a Central de Atendimento do Senac em suas respectivas unidades, ou pelos telefones/Whatsapp (31) 3801-1200 e (31) 3841-9650.

Destaques