Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Depois de 30 anos, Cruzeiro volta a enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil; Raposa foi campeã naquele ano

Após eliminar o Timbu naquele ano, o time celeste passou por São Paulo, Vasco e se sagrou campeão em cima do Grêmio, conquistando o primeiro dos seis títulos da Copa do Brasil

12/04/2023 às 16:49 por Redação Matheus Valadares

Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro inicia sua caminhada na atual edição da competição nesta quinta-feira (13), às 19h. O adversário é o Náutico, e o jogo é válido pela 3ª fase do torneio.

O torcedor supersticioso e que se apega aos números pode ver este confronto com bons olhos. Na única vez que o time pernambucano cruzou o caminho celeste na competição, o Cruzeiro não só passou de fase, como se tornou o grande campeão.

Há 30 anos, as duas equipes se enfrentaram na fase de oitavas de final. Assim como neste ano, o primeiro jogo ocorreu nos Aflitos, em Recife. Na partida de ida, os mandantes venceram por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Paulo Leme. Já no jogo de volta, o time mineiro conseguiu reverter o placar reverso e classificar para a próxima fase após vencer a partida por 2 a 0. Nivaldo e Nonato fizeram os gols. 

Após eliminar o Timbu naquele ano, o time celeste passou por São Paulo, Vasco e se sagrou campeão em cima do Grêmio, conquistando o primeiro dos seis títulos da Copa do Brasil.

Equipe campeã da Copa do Brasil em 1993. Foto: Divulgação.

 

Outro ponto a favor da Raposa é o recente retrospecto entre as duas equipes. A última vitória do Náutico em cima do Cruzeiro foi em maio de 2009. Na ocasião, o time de Recife venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. 

De lá pra cá, foram 11 partidas, sendo sete vitórias celeste e quatro empates. O último jogo entre os dois foi no ano passado, pela Série B. Jogando como mandante no Independência, o Cruzeiro venceu por 4 a 0.

Ao todo, são 38 confrontos, com larga vantagem para a Raposa. O time celeste venceu em 19 oportunidades e perdeu em outras 11. O confronto terminou empatado oito vezes.

Estreia oficial do Pepa

Após uma intertemporada e comandar o Cruzeiro em um amistoso e jogo-treino, o português Pepa finalmente estreará oficialmente como treinador do Cruzeiro. O europeu chega para substituir Paulo Pezzolano, que saiu da equipe após a eliminação para o América na semifinal do Campeonato Mineiro.

Pepa fará sua estreia oficial pelo Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

 

O treinador já realizou algumas mudanças na forma da equipe jogar. A principal é a alteração do esquema tático da equipe, que saiu formação com três zagueiros e volta a jogar com uma linha de quatro defensores.

Além disso, Pepa já afirmou que usará os atletas em sua posição de origem. Pezzolano havia feito algumas improvisações, o que foi motivo de críticas de boa parte da “China Azul”.

Para o confronto contra o Náutico, Pepa deve manter a formação do time que iniciou o jogo-treino contra o Juventude. O provável time deve ser: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Reynaldo) e Marlon; Ramiro, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Daniel Jr. e Gilberto.


 

Compartilhar a notícia

para você
 Foto: Coca-Cola / Divulgação
EMPREGO

Coca-Cola Amplia Quadro de Funcionários em Cidades Mineiras com Diversas Oportunidades

Os interessados em se candidatar às vagas abertas pela Coca-Cola FEMSA Brasil podem realizar suas inscrições através de um link disponibilizado pela empresa ou acessando o perfil da Coca-Cola no LinkedIn.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
GERAL

"Superação Inesperada: Como uma menina de 3 anos resistiu a 40 dias sem alimentação"

"Superação Inesperada: Como uma menina de 3 anos resistiu a 40 dias sem alimentação"

variola
SAúDE

Saúde confirma sétimo caso de varíola dos macacos no país

Paciente tem 34 anos e é tratado em casa no Rio Grande do Sul

SENAI forma 400 técnicos em cursos do Trilhas de Futuro no Vale do Aço
EDUCAçãO

SENAI forma 400 técnicos em cursos do Trilhas de Futuro no Vale do Aço

Alunos de Ipatinga e Timóteo receberam certificação em áreas estratégicas da indústria, durante cerimônia marcada por reconhecimento e emoção