Família na Praça leva cinema de graça para bairro de Ipatinga

O evento apresenta "O melhor som do mundo" em evento comunitário

Por Plox

12/04/2024 11h09 - Atualizado há 3 meses

Este sábado, a praça Waldomiro Serafim da Costa, localizada no bairro Bom Jardim, transforma-se em sala de cinema ao ar livre. O evento, marcado para começar às 16h, é parte do projeto Família na Praça. O filme exibido será "O melhor som do mundo", dirigido por Pedro Paulo de Andrade, produzido em 2005 e adequado para todos os públicos.

Foto: divulgação/ PMI

Sobre o filme:
A trama acompanha Vinícius, um menino que, ao invés de colecionar objetos, coleciona sons em busca do melhor som do mundo. O filme convida o espectador a explorar esta peculiar jornada sonora junto com o protagonista.

Iniciativa cultural:
O projeto é uma realização da Associação de Cultura, Esporte e Lazer (Pace3) e conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo, administrado pela Prefeitura de Ipatinga, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e o Fundo Municipal de Cultura. Segundo Carlão Oliveira, secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, o evento é uma chance para a comunidade aproveitar mais os espaços públicos e desfrutar de experiências culturais únicas e gratuitas.

Programação diversificada:
Além do cinema, a programação inclui atividades interativas e educativas como jogos em realidade virtual, um bate-papo sobre cinema e metaverso, e uma aula de dança. Estas atividades começam às 16h com brinquedos e apresentação de cinema, seguidas por um bate-papo às 17h, aulão de dança e interações em realidade virtual às 18h30, culminando com o encerramento às 19h30.

 

 


 

Destaques