Faustão deixa hospital após longa internação

Alta após complicação médica

Por Plox

12/04/2024 13h02 - Atualizado há 3 meses

Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 73 anos, foi liberado nesta sexta-feira do Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado por quase dois meses. O apresentador teve de ser hospitalizado no final de fevereiro devido a complicações em seu transplante de rim, informaram fontes médicas.

Foto: Instagram/Reprodução

"O paciente seguirá sob as orientações médicas", afirmou a equipe do hospital em comunicado. Faustão enfrentava um quadro de doença renal crônica que se agravou, motivo pelo qual voltou a ser internado.

complicações e tratamentos durante a internação

Seis meses antes, Faustão havia sido submetido a um transplante de coração, em agosto do ano passado. Desde dezembro, ele já realizava sessões de diálise para ajudar na função renal. Em março, o apresentador precisou passar por um procedimento de embolização para tratar problemas linfáticos que comprometiam sua recuperação. Esse tratamento é utilizado para bloquear a passagem de fluidos no corpo, como os arteriais, venosos ou linfáticos, que podem atrasar o funcionamento adequado dos órgãos transplantados.

Além disso, Faustão passou por sessões de hemodiálise para facilitar a adaptação ao novo órgão.

Destaques