Homem é ferido com disparo de arma de fogo ao tentar desarmar policial penal em Ipatinga

Homem é ferido após tentar desarmar policial durante briga; vítima e suspeito são atendidos e encaminhados para delegacia

Por Plox

12/04/2024 06h59 - Atualizado há 3 meses

Na tarde dessa quinta-feira (11), às 17h45, uma situação de violência foi registrada na Rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Um homem foi ferido no braço esquerdo por um disparo de arma de fogo após discussão com uma mulher e um policial penal.

Foto: arquivo / Plox

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionado pelo SAMU com a informação de que havia um ferido na Rua Gaturamo. No local, a vítima informou que a confusão começou devido a uma dívida de drogas na Rua Pintassilgo, onde se envolveu em uma briga com uma mulher. Durante a confusão, um policial penal interveio se identificando e tentou efetuar a prisão do ferido. Na tentativa de controle da situação, ocorreu uma luta corporal, resultando no ferimento do homem, que em seguida fugiu para a casa de sua namorada e chamou o SAMU.

Ainda segundo o boletim, o policial, por sua vez, relatou que ouviu uma discussão enquanto estava em sua residência e ao verificar encontrou o homem agredindo fisicamente sua vizinha com um objeto na cabeça enquanto exigia dinheiro referente ao uso de drogas. Ao tentar intervir e prender o agressor, o policial penal disparou contra G. B. da Silva, que tentava se apropriar de sua arma de fogo.

A mulher, que sofreu lesões na cabeça e relatou ser usuária de drogas e estar em dívida com o homem, foi encaminhada à UPA com fortes dores, onde recebeu atendimento e foi liberada.

O baleado foi atendido no local pelo SAMU e posteriormente transferido para o Hospital Márcio Cunha, sob escolta policial e sem risco de morte. O policial penal foi levado para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos, acompanhado por uma equipe do sistema prisional.

 

Destaques