Mulher investigada por golpes financeiros em idosos e deficientes é presa em Mesquita

Durante a ação, autorizada judicialmente, foram confiscados diversos itens, incluindo uma motocicleta Honda/NXR 160 BROS ESDD, vermelha, modelo 2023, comprada com o dinheiro obtido através dos golpes

Por Plox

12/04/2024 17h19 - Atualizado há 3 meses

Nessa quinta-feira (11),  a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação na cidade de Mesquita, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 36 anos. 

Ela é suspeita de cometer uma série de fraudes contra aposentados idosos e pessoas com deficiência, causando prejuízos que somam cerca de R$ 60.000,00.

Foto: Divulgação/PCMG

Apreensões realizadas

Durante a ação, autorizada judicialmente, foram confiscados diversos itens, incluindo uma motocicleta Honda/NXR 160 BROS ESDD, vermelha, modelo 2023, comprada com o dinheiro obtido através dos golpes. Também foram apreendidos documentos, uma máquina de cartão de débito/crédito e um iPhone 11.

Foto: Divulgação/PCMG

Detalhes do esquema criminoso:

 As investigações apontam que os delitos ocorreram entre junho de 2023 e janeiro de 2024. Os golpes consistiam em abrir contas bancárias em nome das vítimas, realizar empréstimos consignados e transferências, sem o consentimento delas, com descontos diretos nos benefícios previdenciários dos afetados. A investigação foi iniciada em dezembro de 2023 após os casos serem reportados à Polícia Civil.

Depoimentos e procedimentos legais

Ao todo, 13 pessoas foram ouvidas pela polícia, incluindo vítimas, testemunhas e outros suspeitos. A principal suspeita optou por permanecer em silêncio, decidindo se pronunciar apenas perante o juízo.

Destaques