Pais esquecem criança em escola e Conselho Tutelar é acionado em Ipatinga

A diretora informou que tentou, sem sucesso, contato com os responsáveis pelo aluno e por isso acionou o Conselho Tutelar

Por Plox

12/04/2024 14h50 - Atualizado há 3 meses

No fim da tarde dessa quinta-feira (11) uma situação de negligência foi registrada em uma escola, localizada  na rua Rio São Francisco,no bairro Parque das Águas em Ipatinga. Segundo relatos da diretora da instituição, uma criança foi esquecida na escola após o horário das aulas. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi notificado, o que levou à mobilização de uma equipe ao local.

Foto:Reprodução/Google Maps

A diretora informou que tentou, sem sucesso, contato com os responsáveis pelo aluno e por isso acionou o Conselho Tutelar. A diretora destacou que não é a primeira vez que o aluno é deixado na escola sem ser buscado. Normalmente, seu irmão, que tem 16 anos, é encarregado de buscá-lo, mas nesta ocasião, ele falhou em sua responsabilidade.

Após a intervenção do Conselho Tutelar na escola, a equipe se dirigiu à residência do aluno no bairro Planalto. No local, encontraram seu irmão, que explicou ter adormecido profundamente, o que o impediu de buscar o irmão na hora certa. Ele relatou que, além de seu irmão e ele, residem no local sua mãe, que trabalha durante o dia, e um tio com distúrbios mentais.

A polícia também fez contato com uma tia do aluno, que reside ao lado e assumiu a responsabilidade temporária pelo menor. O Conselho Tutelar realizou os procedimentos de praxe e deixou uma advertência para a mãe dos menores.

A mãe, que trabalha no supermercado Assaí, não foi localizada pelas autoridades para prestar esclarecimentos até o fechamento deste registro. As autoridades permanecem monitorando a situação para garantir a segurança e o bem-estar do aluno.

 

Destaques