Prefeitura forma primeira turma da Guarda Civil de Ipatinga

Prefeito e comandante destacam a importância do novo órgão de segurança para a cidade

Por Plox

12/04/2024 12h06 - Atualizado há 3 meses

Ipatinga vivenciou um marco histórico nesta sexta-feira (12), com a formatura da primeira turma da Guarda Civil Municipal. O evento, que ocorreu no bairro Veneza II, contou com a presença de diversas autoridades de segurança pública e familiares dos formandos, celebrando a graduação de 120 novos guardas.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Durante a cerimônia, o Prefeito Gustavo Nunes relembrou a promessa de campanha e expressou sua satisfação com a realização do projeto. "Missão dada, missão cumprida," disse Nunes. "A partir deste momento, começamos a escrever uma nova história para Ipatinga. A Guarda Civil era um sonho antigo, frequentemente discutido em campanhas, mas nunca implementado até agora," acrescentou.

Veja o vídeo: 

 

Prefeito Gustavo Nunes. Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

O comandante da Guarda Civil Municipal, Levi Sampaio, também compartilhou seu entusiasmo, descrevendo o dia como muito feliz para a cidade. "Estamos entregando para a cidade guardas qualificados, prontos para servir e proteger a comunidade," afirmou. Ele detalhou que os guardas passaram por cinco meses e meio de treinamento intenso, preparando-os para diversas situações de segurança pública.

 

Comandante Sampaio. Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

O Prefeito Gustavo Nunes destacou ainda que a Guarda Civil não só trabalhará na segurança do município, mas também será uma força auxiliar das outras forças de segurança já existentes, como a Polícia Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros. Ele antecipa uma integração efetiva, protegendo e resguardando toda a cidade.

A manutenção e possíveis ampliações da Guarda serão avaliadas com base na experiência prática e nas necessidades do município, segundo o prefeito. Em breve, a Guarda Civil Municipal também terá um número emergencial, 153, para que a população possa entrar em contato em casos de emergência.

Formandos destaque do curso de Guarda Civil, Josimar Ribeiro e Gleicimara Monteiro. Foto: Marcelo Augusto / Plox

Veja o vídeo: 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Destaques