Turista Tcheco morre ao cair no mar nas ilhas canárias

Acidente fatal durante sessão de fotos em piscinas naturais

Por Plox

12/04/2024 08h06 - Atualizado há 3 meses

Em um trágico incidente, um turista da República Tcheca, de 53 anos, perdeu a vida após cair no mar enquanto tirava fotos nas piscinas naturais de Puerto de la Cruz, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. O acidente ocorreu às 16h15 desta quarta-feira.

 Foto: Reprodução vídeo

Resposta rápida das equipes de emergência

Após receber o alerta sobre a queda, o Centro de Coordenação de Emergência e Segurança (CECOES) das Canárias mobilizou imediatamente os recursos de emergência. Imagens divulgadas pela polícia mostram a extensão do dano na região costeira, com pedras e destroços espalhados e portas de imóveis arrancadas pela força das ondas.

Esforços de resgate e reanimação infrutíferos

O turista foi resgatado por um helicóptero e, durante a transferência para o heliporto de La Guancha, equipes de paramédicos realizaram manobras de reanimação. No entanto, mesmo com os esforços continuados em terra por médicos e enfermeiros do centro de saúde local, não foi possível reverter a situação. A morte foi confirmada pouco depois.

Medidas de segurança reforçadas após o acidente

Diante deste incidente e de outros ocorridos recentemente, a Direção Geral de Emergências do Governo das Canárias emitiu recomendações para que a população e turistas tomem precauções extremas. As autoridades aconselham evitar áreas próximas às bordas dos cais e quebra-mares, não realizar atividades esportivas e náuticas nas áreas afetadas e manter distância de locais onde as ondas quebram intensamente.

Destaques