Adolescente morre atingido por árvore enquanto esperava ônibus para ir à escola no RJ

João Henrique, de família humilde do Morro do Jordão, foi surpreendido durante temporal na Zona Oeste e acabou preso sob uma árvore que caiu

Por Plox

12/04/2025 15h40 - Atualizado há 11 dias

João Henrique Faria Lopes, um adolescente da Zona Oeste do Rio de Janeiro, morreu ao ser atingido por uma árvore enquanto esperava o ônibus para ir à escola.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo


O incidente aconteceu na Estrada Meringuava, na Taquara, durante um temporal que atingiu a região. João estava acompanhado de colegas no ponto de ônibus quando a árvore caiu. No momento da queda, os amigos correram para um lado, e ele para o outro. Infelizmente, João acabou ficando preso e não foi percebido pelos demais.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo


Somente quando os bombeiros chegaram para cortar e remover a árvore foi que o corpo dele foi encontrado sob os galhos. Neste sábado (12), o corpo do adolescente foi liberado do Instituto Médico Legal (IML).



Natural do Morro do Jordão, João sonhava em ser jogador de futebol para melhorar a condição de vida de sua família. De acordo com seu pai, Rafael Silva Lopes, ele era muito querido na comunidade e tinha o sonho de estudar, trabalhar e jogar bola para oferecer um futuro melhor aos pais e aos quatro irmãos.


\"Ele olhava pra nossa condição e dizia: 'Pai, eu vou estudar, trabalhar e jogar bola. Se Deus me abençoar, vou trazer melhoria pra gente'. A gente agora tem que levantar a cabeça e seguir em frente\", disse emocionado Rafael Lopes, que ainda lamentou a dor de toda a família pela perda precoce do filho querido por todos.


Destaques