Na manhã deste sábado, 12 de abril, foi confirmada a morte da adolescente de 14 anos que estava internada desde o dia 24 de março, quando foi arrastada por uma enxurrada na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Foto: Arquivo Pessoal A jovem estava hospitalizada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII desde o dia do acidente. Segundo relatos da família, ela foi levada pela força da água durante um temporal que atingiu a capital mineira, sendo arrastada até ficar presa debaixo de um caminhão. O velório ainda não teve detalhes divulgados.
Foto: Rede Social No momento do ocorrido, a menina estava acompanhada da prima, de 15 anos, que também foi levada pela correnteza, mas foi socorrida e liberada após receber atendimento médico. Ambas haviam acabado de mudar de escola e precisavam passar pelo local atingido pela enxurrada para pegar a van escolar.
No dia do acidente, a vítima foi resgatada desacordada por um policial militar, que a levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Diamante. De lá, ela foi transferida para o João XXIII, onde permaneceu internada até o falecimento.
O pai da adolescente contou que estava no trabalho quando recebeu a notícia do acidente. “A prima dela tentou segurar, mas essa chuva foi muito forte e ela acabou sendo arrastada”, relatou ele à época, abalado com a tragédia familiar.
A comoção pela morte da adolescente reforça o alerta sobre os riscos em áreas afetadas por chuvas intensas, especialmente em regiões com histórico de alagamentos.