Bolsonaro pode passar por nova cirurgia após agravamento de obstrução
Ex-presidente será transferido de Natal para Brasília e pode ser operado já neste domingo, segundo equipe médica
Por Plox
12/04/2025 17h27 - Atualizado há 14 dias
Jair Bolsonaro, ex-presidente da República e atual presidente de honra do PL, enfrenta mais um episódio delicado em sua saúde. Neste domingo (13), ele poderá ser submetido a uma nova cirurgia, a sexta desde que sofreu o atentado à faca durante a campanha presidencial de 2018.

Durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (11), Bolsonaro voltou a apresentar sinais de obstrução intestinal. Sentindo-se mal, ele precisou ser encaminhado às pressas para a capital do estado, Natal, onde foi internado no Hospital Rio Grande.
A equipe médica responsável por seu acompanhamento informou que a nova intervenção, de caráter exploratório, será necessária para avaliar os danos provocados pela obstrução. A possibilidade da operação foi confirmada também por Jair Bolsonaro em suas redes sociais. No sábado (12), ele escreveu:
'Há uma possibilidade muito grande de eu ser transportado para Brasília para continuarmos o tratamento com possível intervenção cirúrgica.'
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, já havia adiantado a informação de que Bolsonaro seria transferido de Natal para Brasília. A viagem será realizada por meio de uma aeronave equipada como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, oferecendo os recursos médicos necessários para garantir segurança durante o traslado.
A expectativa é que, uma vez em Brasília, a equipe que acompanha o ex-presidente tenha condições de avaliar mais detalhadamente o quadro clínico e decidir sobre a realização da cirurgia ainda no domingo.